Elite Team RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
B
ForoActivo
Hermanos
Créditos
para uso libre. Íconos gentileza de Honeybee Icon Font, por Suiomi.

Disfruta tu estadía en el foro.
Afiliados
a
Afiliados del Foro
Afiliados hermanos 0/5
Directorios y Recursos
Afiliados Elite 0/44

Ir para baixo
Zero
Zero
Fundador
Fundador
Mensagens : 4221
Poké Points : 11605
Idade : 24
https://pkeliterpg.forumeiros.com/

Sistema - Captura e Evolução Empty Sistema - Captura e Evolução

Qui Jun 12, 2014 2:45 pm
Capturas
> É aconselhável deixar o Pokémon num número abaixo da metade do HP para capturá-lo, não necessariamente derrotá-lo. Também não há nada que lhe impeça de capturá-lo enquanto está no Status de Fainted.

> Ao capturar um Pokémon sem derrotá-lo, você ganha metade do que ganharia derrotando-o, e o Pokémon derrotado tem uma chance quase que mínima de escapar, sendo essa de 1%.

Evoluções
> Todos sabem que os Pokémons tem meios diferente de evolução, sejam por troca, por felicidade, por level... Enfim, alguns evoluem ao chegar num certo level, outros por ficarem felizes, e outros por simplesmente entrarem em contato com um item especial, como pedras evolutivas.

Exemplo: Meu Wartotle chega ao level 36, logo, eu posto da seguinte forma no final de meu post:

Nome do Pokémon: Wartotle
Requerimento para evolução: Level 36
Level atual: 36

code:

Level Up
> Evolução mais comum. Ao atingir o Lv correto, seu pokémon evolui, caso não queira evoluí-lo basta não colocar o fichário de evolução no fim de seu post.

Evolving Stones
> Neste caso, basta você ter a Pedra Evolutiva em sua Ficha e usar diretamente no Pokémon em algum post em ON (Centro Pokémon, Poké Mart, Rotas, etc...) e colocar no fim do post o fichário de evolução.

Hapiness
> O método de evolução por felicidade é muito complicado em todos os jogos e chega a ser até mesmo pouco desanimador quando você não o atinge e passa a perder diversas oportunidades, e muitas das vezes, abandona o Pokémon. Felizmente, aqui todos os Pokémon que evoluem por felicidade devem alcançar o level 25 para poderem evoluir. Soothe Bell fará com que reduza-se 3 níveis de evolução, ou seja, lvl 22.

Trade
> Para evitar conflitos e facilitar a vida do Player, o sentido de "Trocar" o Pokémon vai valer apenas no contexto histórico do RPG, mas na prática mesmo teremos algumas regrinhas básicas. Segue abaixo:


  • Troca Normal: Pokémon evolui livremente no Lv 33 (Isso inclui Karrablast e Shelmet);
  • Troca com Item: Pokémon evolui livremente no Lv 33, se equipado com o item (No caso do Porygon, a primeira evolução é no 23, e a segunda no 33).


Por Locais
> Os Pokémons que evoluem por local específico aqui no RPG evoluirão no level 25. [/spoiler]

Moves
> A regra é simples: Ele evolui após aprender tal movimento. No caso de Eevee para Sylveon, o Pokémon além de possuir um Move Fairy, ele deve alcançar o level 25 para que venha a evoluir por "felicidade".

Parceria
> É aquela evolução que só ocorre quando você tem outro pokémon específico na sua equipe. Esse tipo de evolução é válida para Mantyke e Pancham. Neste caso não muda! Você precisará de um Remoraid no time para ter Mantine, e de um Dark Type para ter Pangoro.

Weather Effect
> O Pokémon deve estar exposto a condição temporária na qual ele evolui. Uma maneira de agilizar isso é logo no tópico de entrada da Rota você dizer que está chovendo muito (no caso de evoluir um Sligoo para Goodra por exemplo) ou coisa do tipo. O mesmo vale para Eevee que evolui de dia para Espeon ou de noite para Umbreon, lembrando que o Sistema de Hapiness deve ser levado em conta nesse caso.

Moves Descartados *
> Um adendo aos que querem tanto os movimentos que seriam aprendido caso o seu Pokémon tivesse evoluído antes. Suponhamos que eu tenha um Eevee, e então, no Level 29, queira evoluí-lo para Vaporeon. Automaticamente, meu Vaporeon já aprenderá Acid Armor devido ao level atual, mas há alguns movimentos anteriores que ele só viria a aprender com o Move Relearner, o que é muito raro aqui no RPG. Por isso, quando você evoluir algum Pokémon, poderá escolher um movimento que ele aprenderia nos leveis anteriores, incluindo os tão raros Starter Moves. Para aprender outros anteriores, só por Move Relearner.


Última edição por Zero em Qua Jul 29, 2015 6:00 pm, editado 9 vez(es)
Zero
Zero
Fundador
Fundador
Mensagens : 4221
Poké Points : 11605
Idade : 24
https://pkeliterpg.forumeiros.com/

Sistema - Captura e Evolução Empty Re: Sistema - Captura e Evolução

Sáb Jun 20, 2015 3:16 pm
Atualizado (20/06/2015)
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos