Regra - Database de Batalhas [INCOMPLETO]
Dom Jun 22, 2014 5:08 pm
Database de Batalhas
Índice
1. - Limitações da Utilização de Ataques.
2. - Status Negativos e Voláteis.
3. - Ataques de Dano Fixo.
4. - Hidden Power. (Em Construção)
Índice
1. - Limitações da Utilização de Ataques.
2. - Status Negativos e Voláteis.
3. - Ataques de Dano Fixo.
4. - Hidden Power. (Em Construção)
Re: Regra - Database de Batalhas [INCOMPLETO]
Qua Set 10, 2014 5:52 pm
1. - Limitações da Utilização de Ataques.
- Spoiler:
- -- Alguns atques são considerados úteis e por vezes tornam uma batalha injusta pois poderiam ser repetidos diversas vezes, então postarei os ataques que acabam criando esta cena:
Protect = Por ter grande utilidade, este ataque só poder ser usado uma vez no Turno, então não é permitido o 2x protect. E ele só pode ser reutilizável depois de 1 turno de espera. (Exemplo: Eevee usa o Quick Attack e Protect no turno um. Logo, ele só poderá voltar a usar Protect no turno três.)
Magic Coat = Reflete apenas STATUS prejudiciais em geral.
Detect = Lhe protege de um ataque do adversário.
Mirror Coat = Reflete ataques especiais com o dobro de poder.
Destiny Bond = Faz o adversário ser derrotado caso o usuário também seja.
Counter = Reflete ataques físicos.
Endure = Caso o usuário esteja para morrer no turno, ele ficará com pelo menos 1 de hp (apenas no turno).
Endeavor = Iguala o HP do inimigo com o HP do usuário.
Pain Split = Soma o HP atual do Usuário com o do Adversário e o resultado será o HP Atual de ambos.
Thunder Wave = Paralisa o adversário.
Moonlight = Recupera parte do HP do usuário.
Recover = Recupera o HP do Usuário.
Roost = Recupera parte do HP do usuário.
Sleep Powder = Faz o adversário dormir.
Stun Spore = Paralisa o adversário.
Hypnosis = Faz o adversário dormir.
Lovely Kiss = Faz o adversário dormir.
Dark Void = Faz o oponente dormir.
Sing = Faz o Adversário dormir.
Grasswhistle = Faz o adversário dormir.
Spiky Shield = Defende o usuário de ataques, e caso o oponente faça contato físico ele recebe danos.
King’s Shield = Defende o usuário de ataques, não de status. Caso o oponente faça contato físico, ficará com - 1 Attack.
Crafty Shield = Defende TODOS os Pokémon que estão no lado do campo do usuário de movimentos de Status.
Spite = Desabilita o último movimento usado pelo oponente por 5 turnos.
Grudge = O usuário ativa o Grudge e quando ele desmaiar, o último movimento usado pelo adversário é desabilitado pelo resto da batalha. O uso de Grudge é somente em batalhas 2x2 em diante.
Yawn = Faz o adversário dormir no final do turno seguinte.
Re: Regra - Database de Batalhas [INCOMPLETO]
Qua Set 10, 2014 5:54 pm
2. - Status Negativos e Voláteis.
- Spoiler:
- -- Status são bastante utilizados em batalhas e por vezes acabam se tornando irritantes. Há dois tipos de Status: Negativos e Voláteis.NEGATIVOSFrozen = Fica um turno sem atacar. Golpes de fogo podem descongelar o alvo.
Paralysis = O narrador irá sortear 1 e 2 para cada golpe usado. Se cair 1, o golpe funcionará, se cair 2, o Pokémon ficou incapacitado de atacar devido a paralisia.
Sleep: = O Pokémon pode dormir por no máximo 2 turnos. Para acordar, o narrador deverá sortear entre 1 e 2, se cair 1, o Pokémon irá acordar, caso caia 2, o Pokémon irá dormir até que seja feito o sorteio do próximo turno ou então até completar os dois turnos de Status.
Burn = O Pokémon queimado ficará perdendo 1/16 do seu HP total até que desmaie ou se livre o Status. Seu ataque é reduzido pela metade.
Poison*** = O Pokémon envenenado perderá 1/16 do seu HP total a cada turno até que se livre do Status ou fique fora de combate.
Badly Poisoned = A cada turno que se passa, o Pokémon irá perder mais HP pelo envenenamento crítico. No primeiro, perderá 1/16, no segundo turno, 2/16, depois 3/16... Até que se livre do Status ou então fique fora de combate. Badly poisoned pode ser causado pelos movimentos: Fling (Apenas se Toxic Orb estiver sendo segurada pelo usuário), Poison Fang (Há 30% de chances de deixar o oponente com envenenamento crítico), Toxic (Nunca errará se for usado por um Pokémon do tipo Poison) e Toxic Spikes (Se o Pokémon for trocado, o próximo que vier ao campo ficará Badly Poisoned, a não ser que não faça contato com o chão.).
*** = O Pokémon fora de batalhas perderá 1/16 do HP total a cada narração.
Extra = Mesmo após a batalha, o Status Negativo continuará em vigor nos Status do Pokémon, isso deve ser aplicado na ficha!VOLÁTEIS
Encore = Faz com que o oponente seja obrigado a usar o último ataque utilizado antes de ser atingido pelo Encore nos próximos 3 movimentos.
Disable = Desabilitao último movimento utilizado pelo oponente antes do Disable ser usado. O ataque desabilitado não poderá ser usado nos próximos 3 movimentos.
Taunt = Faz o adversário não poder usar nenhum movimento de Status nos próximos 3 movimentos.
Imprison = O Pokémon afetado por Imprison não poderá usar nenhum ataque que o quem usou tenha atualmente.
Attract = Se o Pokémon for do gênero oposto de quem usou o movimento, seus golpes serão sorteados por dois turnos em 1 e 2. Se cair 1, o golpe acertará, se cair 2, o Pokémon será dado como apaixonado de mais para poder atacar.
Torment = O adversário não pode usar movimentos duas vezes seguidas por dois turnos.
Confuse Ray = Faz com que o oponente fique confuso, seus golpes serão sorteados em 1 e 2. Caso caia 1, o golpe acertará, caso caia 2, o Pokémon irá se bater.
Supersonic = Faz com que o oponente fique confuso, seus golpes serão sorteados em 1 e 2. Caso caia 1, o golpe acertará, caso caia 2, o Pokémon irá se bater.
Sweet Kiss = Faz com que o oponente fique confuso, seus golpes serão sorteados em 1 e 2. Caso caia 1, o golpe acertará, caso caia 2, o Pokémon irá se bater.
Extra = O Pokémon não levará o Status Volátil para fora da batalha, ou seja, quando a batalha terminar, o Status Volátil irá sumir.
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Re: Regra - Database de Batalhas [INCOMPLETO]
Sex Jul 24, 2015 11:01 am
3. - Ataques de Dano Fixo
- Spoiler:
- -- Como devem saber, existem ataques que nos metagames tem uma jogabilidade específica. No entanto, não podermos incorporar essa mesma jogabilidade num forum de rotas, visto que o sistema difere um pouco na questão dos hps e tudo mais. Sendo assim, para melhor proveito do jogo, alguns ataques sofreram alterações nos seus efeitos, tais como;
Super Fang - Base Power 60, break Reflect/Light Screen
Night Shade - Base Power 60, may cause flinch (30%)
Dragon Rage - Base Power 70
Sonicboom - Base Power 50, high critical-ratio
Seismic Toss - Base Power 60, may lower target defense (50%)
Pain Split - Soma os HP's atuais, divide igualmente para ambos.
Psywave - Base Power 60, may confuse the target (20%)
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