Elite Team RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
B
ForoActivo
Hermanos
Créditos
para uso libre. Íconos gentileza de Honeybee Icon Font, por Suiomi.

Disfruta tu estadía en el foro.
Afiliados
a
Afiliados del Foro
Afiliados hermanos 0/5
Directorios y Recursos
Afiliados Elite 0/44

Ir para baixo
Zero
Zero
Fundador
Fundador
Mensagens : 4221
Poké Points : 11605
Idade : 24
https://pkeliterpg.forumeiros.com/

Sistema - Rotas em Geral Empty Sistema - Rotas em Geral

Dom Dez 14, 2014 1:42 pm
Rotas

Como puderam perceber, no nosso RPG há Cidades, Rotas e outros Pontos de referências (Landmarks). Assim como todo RPG, devemos respeitar o período de postagem, e manter assim uma estrutura correta. Leia sobre o lugar onde você se encontra no RPG na descrição do local ou pra onde pretende ir, e veja se o seu personagem pode realizar aquela ação. Para prosseguir algumas rotas exigem que o Player tenha acesso a movimentos especiais, como por exemplo a Surf, Fly. Se não tiver, não teime. Não poderá prosseguir até obter os requisitos.

Rate Encounter
> Nas descrições das rotas, em hide, há os Pokémon que podem aparecer tal como as chances — o que o narrador usa de base para fazer o sorteio —. Os sorteios ocorrem na área OFF do narrador (mais precisamente no Mural de Narradores na Staff) e assim não fazem um 'flood' na rota do narrado. O sorteio funcionará de maneira bem simples, e deve ser feito juntamente do sorteio de Shinies: a Rate Encounter dos Pokémon variam de 40 a 45, 60 a 70... Tudo depende muito. O narrador fará um lançamento de dado de 1 a 100, o número que cair e se encaixar em algum dos Pokémon significa que este aparecerá na sua rota. Digamos que o sorteio seja feito, e caia o número 90. E lá esteja dito que a chance de encontro com Pidove é de 85 a 95, logo por 90 estar entre 85 e 95, significa que este Pokémon aparecerá em sua rota.

> Entretanto, as vezes, tem mais de um Pokémon com a mesma rate. Isso pode significar algumas coisas dependendo da vontade do seu narrador. A primeira é que ele mesmo pode decidir qual Pokémon botar. A segunda é que ele pode sortear entre os Pokémon da rate para ver qual vem. E a terceira é ele fazer uma pequena horda com esses Pokémon.

Hordas
> As Hordas podem variar até de três a cinco Pokémon. O sorteio de Shiny deverá ser feito para todos os 5. Numa horda, você só poderá capturar um Pokémon por espécie dos que apareceram, ou seja, se há uma horda de dois Stantler e três Sawsbuck, você poderá capturar um Stantler e um Sawsbuck. Só se pode aparecer hordas duas vezes por rotas de maneira comum — encounter rate —.

> Sweet Scent, no entanto, tem um "passe livre" para o encontro direto de rotas pelo menos cinco vezes por rota além dos encontros comuns que o player pode ter pela Encounter Rate, somando assim 7 encontro de rotas. O mesmo vale para o item Honey, que atrai diretamente hordas. Esse não tem limite de uso, e pode ser usado quantas vezes o player quiser por rota.

> Em jornadas grupais (com mais de um jogador) as ordas podem ser encontradas até três vezes pela Encounter Rate. Importante dizer também que numa horda, todos os Pokémon devem ter o mesmo Level, e que também você tem o direito de poder usar até dois Pokémon de uma vez contra uma horda.

Shiny Encounter
> O Rolamento de Dados do Shiny deverá ser feito sempre que um Pokémon selvagem aparecer. Junto com os outros dados, este também deverá ser feito na área do Narrador em OFF na parte da Staff, sendo de 1 a 71. Consideramos que, quando cai de 1 a 70, o Pokémon virá em sua forma comum, com cores normais e etc. Porém, quando o número rolado é 71, o Pokémon virá Shiny. Para comprovar o resultado do Shiny, um print deve ser feito e postado na rota do narrado, em casos mais extremos também valerá a supervisão dos ADMs.

Level Encounter
> O level é completamente manipulado pelo narrador. Sendo que, haverá uma fórmula pra saber qual o level mínimo dos Pokémon que podem aparecer pra você e o level máximo também. A fórmula é feita da seguinte forma: pegamos o level do seu Poké mais forte — vamos supor que seja 15 — e subtraímos por 4. Logo, teremos 11, e esse será o level mínimo dos Pokémon que podem aparecer pra você. Já o level máximo, é o próprio level do seu Pokémon mais forte, ou seja, os selvagens virão do level 11 a 15, sendo que será pura escolha do narrador em qual level eles virão entre esses números.

Moves usados por luta
> Numa Single Battle, você tem direito até usar dois moves por turno.

> Numa Double Battle, cada Pokémon poderá usar até um move por turno. Um Pokémon pode ceder o seu move do turno para que o outro possa usar dois de uma só vez.

> Numa Triple Battle, cada Pokémon poderá usar até um move por turno. Não é possível ceder ataques.

Itens em geral
> Os itens de medicina podem ser usados normalmente fora de uma batalha, assim como TMs, HMs, etc. Durante uma batalha, os itens ocupam um dos seus golpes por turno. No caso, se seu Pokémon tem direito a dois moves naquele turno, se você usar um item, ele só poderá usar um move. Itens podem ser usados duas vezes no mesmo turno. Poké Ball conta como item de turno, já a Pokédex não conta.

> Itens podem ser achados pelo Player sem o uso do Itenfinder. Sim, você pode estar andando e simplesmente topar com uma Ultra Ball por exemplo, ou então um Rattata que acaba de roubar uma Rare Candy acabar deixando esta cair bem na sua frente no meio de uma fuga. Tudo pode ser bem usado ao favor da interpretação, sendo o narrador a chave para tal. É claro que o Itenfinder lhe dá uma maneira mais fácil de achar itens na Rota, mas não é sempre que ele te acompanhará.

Sistema de Exaustão

> É claro que conforme o tempo de exploração de uma rota, você virá a ficar cansado hora ou outra. Correr em busca de algum Pokémon, explorar túneis de uma caverna ou até mesmo em meio a um treinamento intensivo contra os Pokémon selvagem de uma rota: tudo refletirá no seu personagem, que terá um tipo de "limite" chamado de Exaustão pelos narradores em geral. Nas rotas, as narrações do seu narrador sempre terão esse teu limite, variando de 0 a 100%, sendo 0 o mínimo, e 100 o máximo.

> O problema que isso passa a lhe causar a partir do 85% é algo que pode mudar completamente o rumo da sua jornada. Além de você ficar mais fraco e suscetível a ataques selvagens, você passa a achar menos eventos nas rotas, como encontrar itens e etc. Se chegar a 100%, você desmaia e, consequentemente, deverá ficar um certo horário sem postar até que o narrador diga o que aconteceu com você (esse horário é estipulado pelo próprio narrador).

> Berries, comidas, doces, tudo isso pode contribuir para que você não chegue ao limite de exaustão, tal como descansar sempre antes de explorar uma rota pra garantir uma maior resistência.

Dúvidas? CHAT ou MP!
Zero
Zero
Fundador
Fundador
Mensagens : 4221
Poké Points : 11605
Idade : 24
https://pkeliterpg.forumeiros.com/

Sistema - Rotas em Geral Empty Re: Sistema - Rotas em Geral

Sáb Jun 20, 2015 2:38 pm
Atualizado (20/06/2015)

> Sistema de Encounter Rate alterado, Shiny Encounter alterado, Hordas alteradas, Itens Gerais alterados e inclusão do Sistema de Exaustão.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos