Elite Team RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
B
ForoActivo
Hermanos
Créditos
para uso libre. Íconos gentileza de Honeybee Icon Font, por Suiomi.

Disfruta tu estadía en el foro.
Afiliados
a
Afiliados del Foro
Afiliados hermanos 0/5
Directorios y Recursos
Afiliados Elite 0/44

Ir para baixo
Eros'
Eros'
Monotrainer Dark
Monotrainer Dark
Mensagens : 946
Poké Points : 449
Idade : 31

[Sugestão] - Contest Empty [Sugestão] - Contest

Qua Dez 17, 2014 1:30 pm
Serei breve para não ter que escrever um texto muito grande. Apesar do fato de eu não ser tão fã assim de Contest, após jogar ORAS surgiu-me uma ideia que talvez possa dar certo se bem aplicada. Todos sabem que além das classes clichês de Treinador e Criador existe também a de Coordenador Pokémon, acredito também que todos já sabem a função de um, que nada mais é do que literalmente exibir o seu pokémon, exprimir toda a sua essência em combinação de movimentos. Ok, até ai tudo bem... Combinar uns movimentos não é tão difícil, afinal, se eu chego num palco e uso Petal Dance + Gust de uma forma gloriosa todos vão gostar, não é mesmo? ERRADO! NOT TODAY SATAN! Porque o que eu estou propondo é uma verdadeira revolução nos Contest.

Baseando-se nos games, teríamos categorias de Contest: Beauty, Cool, Clever, Tought e Cute. Baseando-se também nos games, os movimentos seriam encaixados a essas categorias, logo um Petal Dance estaria na categoria 'Beauty'. Beleza, até ai tudo bem, eu posso muito bem pesquisar na Bulbapedia e ver quais movimentos fazem parte de tal categoria. Mas agora vem a parte complicada! Para não deixar a vida de um coordenador tão fácil assim, é necessário que o mesmo só utilize movimentos de 1 só categoria! Ué, como assim? Vamos a um exemplo básico!

Primeiramente um Contest pode permitir a participação de até 3 Categorias, no nosso exemplo poderão participar competidores na categoria: Clever, Beauty e Tought. Os participantes devem ter e usar pokémon com movimentos pertencentes a essa categoria, apenas! Supomos que eu esteja usando um Machop, ele tem todos os 6 Moves na categoria Tought. Sabemos que a primeira fase é a apresentação de Talento, ou seja, exibição do pokémon. Nessa parte os participantes farão suas apresentações exibindo os movimentos da categoria em que está inscrito.

Ex: "Machop chegava em campo e bravejava por um misterioso Rock Slide que surgia de dimensões aleatórias. A medida que as rochas caíam, Machop exibia toda a sua força quebrando uma por uma numa velocidade incrível com seu Karate Chop."

Note que Karate chop e Rock Slide pertencem a categoria Tough, o que somaria pontos positivos. Caso o Machop venha a utilizar algum movimento que não pertença a categoria Tought, é somado um ponto positivo mas de valor menor, e se ele insistir no uso repentino deste, será descontado valores. Vamos a um exemplo?

Ex: "Machop chegava em campo e bravejava por um misterioso Rock Slide que surgia de dimensões aleatórias. A medida que as rochas caíam, Machop exibia toda a sua força quebrando uma por uma numa velocidade incrível com seu Karate Chop. Os pedaços eram dilacerados, mas Machop conseguia se defender fazendo sabiamente o uso de Protect".

Note que Protect é o único movimento usado que não pertence a categoria Tought, logo, não posso usar mais movimentos que não pertençam a categoria inscrita. Caso contrário, o participante é penalizado.

Vamos a distribuição de pontos:

2 Pontos - Para cada movimento de sua categoria;
1 Ponto - Para o movimento usado que não está na categoria;
- 2 Pontos - Para a repetição de movimentos não inclusos na categoria;
- 3 Pontos - Para qualquer outra irregularidade, fora de norma e afins;
Pontuação Qualitativa entre 0 à 3 - Qualidade do Texto: Escrita, conjunto, descrição, etc;
Pontuação do Juiz entre 0 à 5 - Qualidade da apresentação, exibição dos movimentos, combinações, criatividade, etc.


O participante terá que fazer um texto de apresentação fazendo uso mínimo de 5 movimentos(5 vezes) e de no máximo 20 linhas. Passa para a próxima fase aquele que atinge a nota mínima de 15 Pontos no total.

Certo, paramos na segunda fase, a de batalhas. Essa fase é livre, o pokémon poderia utilizar qualquer movimento que ele tenha, é só vencer e pronto. Por fim, a Ribbon é dada ao vencedor do Contest.

Alguma dúvida? Postem aqui mesmo neste tópico, assim que possível responderei a todas.
Hórus
Hórus
Criador
Criador
Mensagens : 703
Poké Points : 2754

[Sugestão] - Contest Empty Re: [Sugestão] - Contest

Qua Dez 17, 2014 1:43 pm

Bom, eu não gostei da ideia. Acho até legal fazer Contest em ON, apesar de eu achar q vai dar erro e tal, mas dessa maneira fica estranha. Os Contests no game são muito simples e eu acho até sem graça. A questão é que essas categorias fazem com que o Contest seja muito limitado. O objetivo seria criar combinações e exibir e bla-bla-bla, e isso seria muito mais fácil se fosse feito com total liberdade e sem a influência de categorias. Tipo, criar combinações apenas com uma categoria, sabendo que outra categoria poderia fazer você perder os pontos, mesmo você precisando daquele movimento pra deixar a apresentação legal é frustrante.

Acho que ninguém entendeu ou sei lá, mas eu não concordo com essa ideia valeria ai vai de cada um, depois só não participa quem não quer.
Mitsuyo
Mitsuyo
Administrador
Administrador
Mensagens : 683
Poké Points : 4356
Idade : 30
Localização : Viridian Forest

[Sugestão] - Contest Empty Re: [Sugestão] - Contest

Qua Dez 31, 2014 7:01 pm
não achei de todo ruim, mas concordo que apenas uma categoria limitado demais.
temos que lembrar que são ao todo cinco categorias, que formam uma estrela.
[Sugestão] - Contest ContestChart
olhando para a imagem, podemos ver que cada categoria possui duas categorias adjacentes.
pegamos Cute, por exemplo.
caso eu entre num contest de categoria cute, este valerá mais pontos, mas os movimentos smart e beauty serão neutros, enquanto que apenas cool e tough contarão pontos negativos.
participei mais de contests no continente de sinnoh, e lembro que era assim a contagem dos pontos.
onde quero chegar?
simples: que as combinações sejam permitidas entre movimentos de mesmo tipo ou de tipos adjacentes, contanto que dentro da área de abrangência do tipo do contest.
ou seja, continuando num contest Cute, posso combinar um movimento desse tipo com um beauty e com um smart, pois são adjascentes e dentro da abrangência.
não posso combinar um smart com um beauty, mesmo que dentro da abrangência, por não serem adjacentes.
e, por fim, não posso combinar beauty com cool, nem smart com tough, mesmo que sejam adjacentes, pois tanto cool quanto tough estão fora da área de abrangência de um contest Cute.
nesse sentido, posso combinar menos ainda cool com tough para esse contest pois, mesmo adjacentes, estão completamente fora da área de abrangência, o que contaria muitos pontos negativos.
acho que isso limitaria menos, bem como instigaria mais a criatividade dos coordenadores do que permitir apenas movimentos de mesmo tipo.
eu, como também gosto de contests, acho que seria divertido ficar pensando em combinações e montando apresentações nesses termos.

como acho que deveriam ficar a contagem dos pontos, para um contest Cute, por exemplo:
Cute + Cute = 2 pontos
Cute + Beauty/Smart = 1 ponto
Beauty + Cool ou Smart + Tough = -1 ponto
Beauty + Smart = -2 pontos
Beauty + Tough ou Smart + Cool = -3 pontos
Cool + Tough = -3 pontos
Zero
Zero
Fundador
Fundador
Mensagens : 4221
Poké Points : 11605
Idade : 24
https://pkeliterpg.forumeiros.com/

[Sugestão] - Contest Empty Re: [Sugestão] - Contest

Qui Jan 01, 2015 9:20 pm
Sugestão sendo avaliada.
Zero
Zero
Fundador
Fundador
Mensagens : 4221
Poké Points : 11605
Idade : 24
https://pkeliterpg.forumeiros.com/

[Sugestão] - Contest Empty Re: [Sugestão] - Contest

Sex Jan 09, 2015 4:28 pm
Bom, eu concordo com o Mitsuyo... Acho que os contests ficariam muito limitado se fosse assim, e eu prefiro o sistema citado por ele, dando um aba a mais de opções.

Obrigado mesmo por citarem aqui esses sistemas para a melhoria de contests, devo admitir que contest realmente não é muito minha área, mas faço o melhor que posso pra me aprofundar x).

É possível que ainda essa semana eu faça um sistema com base nisso pros contests... Inclusive o próximo já está a caminho se não me engano...
Mitsuyo
Mitsuyo
Administrador
Administrador
Mensagens : 683
Poké Points : 4356
Idade : 30
Localização : Viridian Forest

[Sugestão] - Contest Empty Re: [Sugestão] - Contest

Sáb Jan 10, 2015 10:34 am
outra coisa. os contests serão em ON ou em OFF?
em OFF a pessoa tem mais opções, não precisa se deslocar até o local, pode escolher qualquer pokémon e montar moveset, mas em ON teria que ser com um pokémon próprio, com os moves que ele tem.
ia ser bacana ver alguém suando a camisa pra montar aquele pokémon perfeito e uma enorme satisfação tbm ganhar um contest com ele.
mas aí temos outro problema: movimentos que não são aprendidos por lvl up.
as TMs são bastante difíceis de conseguir, sendo dadas apenas por eventos, e TUTORES nós temos apenas, pelo que percebi, se o narrador decide que o player merece a recompensa.
isso procede?
Conteúdo patrocinado

[Sugestão] - Contest Empty Re: [Sugestão] - Contest

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos